Federação Ornitológica Portuguesa Cultural e Desportiva - FOP

Assembleia Geral da COM-P e reunião FOP/FONP

20-07-2021

Decorreu no passado dia 18 julho a Assembleia Geral da COM-Portugal e a reunião entre as federações nacionais FOP e FONP nas instalações da FONP em Balasar, Póvoa de Varzim.

Relativamente à COM-P, decidiu-se retomar a gestão normal da COM-P, tendo sido eleito o novo elenco diretivo para o triénio 2021/2024 liderado pelo novo presidente Pedro Conde, nomeado pela FOP. Houve também um esclarecimento sobre o Internacional/Mundial COM Turquia e o Mundial COM de Espanha que irá decorrer em janeiro de 2022, bem como sobre o planeamento das inscrições e respetivas «convoyages». Discutiu-se também um projeto de unificação da imagem da COM-P através de um novo vestuário para os «convoyeurs» portugueses, usando a imagem da COM-P ao invés da imagem das duas federações.

Na reunião entre as direções das federações FOP e FONP foram, em primeiro lugar, apresentados os respetivos diretores. Houve uma discussão sobre o protocolo entre as duas federações, tendo sido constatado que o mesmo não estava a ser cumprido e que esse protocolo irá ser revisto em prol da ornitologia nacional. Foi também debatido o planeamento do Campeonato Nacional Corroios 2021 onde a FOP passará a ser parte ativa do evento. Por fim, foram debatidas questões regulamentares e legais sobre a atividade dos criadores nacionais.

A Direção da FOP continua a trabalhar em prol da ornitologia nacional.