Federação Ornitológica Portuguesa Cultural e Desportiva - FOP

NASCE O CCOM - CLUBE DE CRIADORES ORNITOLÓGICOS DA MADEIRA

15-11-2023

Hoje 15 de novembro de 2023, às 10h00, o Cartório Notarial da Ribeira Brava - Funchal foi palco de um momento histórico para os amantes da ornitologia na Madeira. Aconteceu a assinatura da escritura notarial que formalizou a criação do CCOM - Clube de Criadores Ornitológicos da Madeira.

Os sócios fundadores e os grandes impulsionadores deste novo clube insular são criadores Madeirenses, que uniram esforços para dar vida a este projeto ambicioso. José Silva, Luís da Conceição, José Ramos, Sérgio Silva e Rafael da Silva são os nomes que figuram como os responsáveis pela fundação do CCOM.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da FOP - Federação Ornitológica Portuguesa Cultural e Desportiva, Reinaldo Coelho, que, com entusiasmo, apadrinhou a criação do CCOM. Juntamente com ele, o Presidente do Colégio de Juízes - FOP, Paulo Costa, também marcou presença, demonstrando o reconhecimento e apoio institucional a esta iniciativa.

A FOP expressou os seus votos de maiores felicidades ao CCOM, desejando sucesso e prosperidade nesta nova etapa que se inicia. Este gesto reforça a importância e o impacto que o Clube Criadores Ornitológicos da Madeira promete ter no cenário ornitológico não apenas regional, mas também nacional.

Com a criação do CCOM, espera-se que os criadores ornitológicos da Madeira encontrem um espaço de partilha de conhecimento, promoção da cultura ornitológica e estímulo à prática responsável da criação de aves, contribuindo assim para o enriquecimento da biodiversidade e para a preservação das espécies. A jornada está apenas a começar, e a expectativa é de que o CCOM venha a ser um polo dinâmico e inspirador para todos os amantes das aves na região.